QUANDO ORAR É A MELHOR OPÇÃO

 

QUANDO ORAR É A MELHOR OPÇÃO

DIA DESSES ESTÁVAMOS NA CALÇADA À ESPERA DE QUE O SINAL ABRISSE, A FIM DE QUE PUDÉSSEMOS ATRAVESSAR A RUA. ENTRE TANTOS CARROS QUE PASSAVAM, UM NOS CHAMOU A ATENÇÃO. ERA UMA LUSTROSA E ELEGANTE LIMUSINE DE COR PRETA.

O ENORME VEÍCULO DESPERTAVA A CURIOSIDADE DE TODOS. PARTICULARMENTE DE UM HOMEM QUE SE ENCONTRAVA PRÓXIMO. ESSE, AO VER RODAR PELA LARGA AVENIDA AQUELE CARRO TÃO LUXUOSO, COMEÇOU A DIRIGIR PALAVRÕES AOS SEUS OCUPANTES.

ERAM ALGUNS POLÍTICOS DO ESTADO CONDUZINDO UM VISITANTE IMPORTANTE. ENTRE OS PALAVRÕES, O HOMEM TAMBÉM LHES DIRIGIU ALGUNS ADJETIVOS, QUE CERTAMENTE FALAVAM MUITO MAL DA HONRA E DA DIGNIDADE DELES.

TÃO LOGO O SINAL ABRIU, ATRAVESSAMOS A RUA E FOMOS PENSANDO PELO CAMINHO. QUANTAS VEZES, DA MESMA FORMA QUE AQUELE POBRE HOMEM, DIRIGIMOS AOS GOVERNANTES PALAVRAS NEGATIVAS?

QUANTAS VEZES EM LHES OUVINDO O DISCURSO PELO RÁDIO OU PELA TV, LHES ENVIAMOS, PELO PENSAMENTO OU EM PALAVRAS, MENSAGENS NEGATIVAS DE RAIVA, QUASE ÓDIO?

E, NO ENTANTO, SÃO ELES QUE GOVERNAM E DECIDEM SOBRE O QUE É MELHOR PARA O POVO.

POR UMA SIMPLES QUESTÃO DE LÓGICA, TODOS NÓS DEVERÍAMOS VIBRAR E VIBRAR MUITO BEM PARA QUE OS QUE GOVERNAM, OS QUE FAZEM E OS QUE EXECUTAM AS LEIS FOSSEM PESSOAS EQUILIBRADAS, DE BOM SENSO.

AFINAL, QUANTO MELHORES IDEIAS ELES TIVEREM, MELHOR PARA O POVO, QUE SE BENEFICIARÁ COM AS SUAS LEIS JUSTAS E AS SUAS DECISÕES SÁBIAS.

NATURALMENTE QUE O NOSSO DEVER DE CIDADÃOS É ACOMPANHAR SEMPRE O QUE ACONTECE EM NÍVEL MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.

DEVEMOS ESTAR ATENTOS, EM ESPECIAL NAQUELES DIRIGENTES QUE ESCOLHEMOS PELO VOTO. O NOSSO VEREADOR, O NOSSO DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL, O SENADOR, O GOVERNADOR, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEVEM NOS MERECER COBRANÇAS.

MESMO PORQUE SE OS ELEGEMOS, O FIZEMOS EM FUNÇÃO DE UMA PLATAFORMA POLÍTICA QUE ELES APRESENTARAM.

PORTANTO, VAMOS COBRAR ATRAVÉS DE CARTAS, OFÍCIOS, E-MAILS. FAÇAMO-NOS PRESENTES TANTO QUANTO POSSÍVEL NOS MOMENTOS DE GRAVES DECISÕES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, NA CÂMARA DE VEREADORES, NO SENADO.

MAS, A PAR DE TUDO ISSO, OREMOS E OREMOS MUITO POR ESSES HOMENS E MULHERES QUE TÊM A MISSÃO DE DIRIGIR OUTROS HOMENS, DE GOVERNAR O MUNICÍPIO, O ESTADO, A NAÇÃO.

PEÇAMOS AO NOSSO MESTRE JESUS QUE OS ABENÇOE. QUE ELES POSSAM OUVIR A VOZ DOS MENSAGEIROS DO BEM PEDINDO-LHES PARA UTILIZAREM DE JUSTIÇA E SABEDORIA, DURANTE OS SEUS MANDATOS.

DESSA FORMA, ESTAREMOS AUXILIANDO-OS A SE MELHORAREM. SE ELES SE TORNAREM MELHORES, MELHORES TAMBÉM SERÃO AS LEIS, OS PROJETOS DE LEIS, AS DECISÕES.

E TODOS GANHAREMOS COM ISSO.

*   *   *

TODO PENSAMENTO QUE EMITIMOS OU TODA PALAVRA QUE PRONUNCIAMOS PRODUZ UMA VIBRAÇÃO. SE OS PENSAMENTOS E AS PALAVRAS FOREM BONS, BOAS SERÃO AS VIBRAÇÕES E FARÃO BEM A QUEM ALCANÇAREM.

SE FOREM MÁS, FARÃO MAL EM PRIMEIRO LUGAR A QUEM PENSA E AGE, E DEPOIS PARA AQUELES A QUEM SÃO DIRIGIDAS.

SE AMAMOS A TERRA ABENÇOADA DO BRASIL QUE NOS ABRIGA NESTA REENCARNAÇÃO, APRENDAMOS A PENSAR BEM, A AGIR BEM E A ORAR COM ESPÍRITO DE FÉ E BOA VONTADE.

Redação do Momento Espírita.

Fonte: Momento Espírita

www.momento.com.br

 


Contacto

Acessando a Divina Luz - Lições de Vida