O PRESENTE

O PRESENTE

IMAGINE QUE VOCÊ TENHA UMA CONTA CORRENTE E A CADA MANHÃ VOCÊ ACORDE COM UM SALDO DE R$ 86.400,00. SÓ QUE NÃO É PERMITIDO TRANSFERIR O SALDO DO DIA PARA O DIA SEGUINTE. TODAS AS NOITES O SEU SALDO É ZERADO, MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA CONSEGUIDO GASTÁ-LO DURANTE O DIA. O QUE VOCÊ FAZ? VOCÊ IRÁ GASTAR CADA CENTAVO, É CLARO!

TODOS NÓS SOMOS CLIENTES DESTE BANCO QUE ESTAMOS FALANDO. SE CHAMA: TEMPO!

TODAS AS MANHÃS É CREDITADO PARA CADA UM 86.400 SEGUNDOS. TODAS AS NOITES O SALDO É DEBITADO, COMO PERDA. NÃO É PERMITIDO ACUMULAR ESTE SALDO PARA O DIA SEGUINTE. TODAS AS MANHÃS A SUA CONTA É REINICIALIZADA E TODAS AS NOITES AS SOBRAS DO DIA SE EVAPORAM. NÃO HÁ VOLTA.

VOCÊ PRECISA GASTAR VIVENDO NO PRESENTE O SEU DEPÓSITO DIÁRIO. INVISTA, ENTÃO, NO QUE FOR MELHOR, NA SAÚDE, FELICIDADE E SUCESSO! O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO. FAÇA O MELHOR PARA O SEU DIA-A-DIA.

PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UM ANO, PERGUNTE A UM ESTUDANTE QUE REPETIU DE ANO. PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UM MÊS, PERGUNTE PARA UMA MÃE QUE TEVE O SEU BEBÊ PREMATURAMENTE. PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UMA SEMANA, PERGUNTE AO EDITOR DE UM JORNAL SEMANAL. PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UMA HORA, PERGUNTE AOS AMANTES QUE ESTÃO ESPERANDO PARA SE ENCONTRAR. PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UM MINUTO, PERGUNTE A UMA PESSOA QUE PERDEU O TREM. PARA VOCÊ SABER O VALOR DE UM MILISEGUNDO, PERGUNTE A ALGUÉM QUE GANHOU A MEDALHA DE PRATA EM UMA OLIMPÍADA.

VALORIZE CADA MOMENTO QUE VOCÊ TEM! E VALORIZE MAIS, PORQUE VOCÊ DEVE DIVIDIR COM ALGUÉM ESPECIAL, ESPECIAL O SUFICIENTE PARA GASTAR O SEU TEMPO JUNTO COM VOCÊ.

LEMBRE-SE: O TEMPO NÃO ESPERA POR NINGUÉM. ONTEM É HISTÓRIA. O AMANHÃ É UM MISTÉRIO. O HOJE É UMA DÁDIVA. POR ISSO É CHAMADO DE PRESENTE!

(autor desconhecido)

(texto extraído do site Portal Arco Íris)


Contacto

Acessando a Divina Luz - Lições de Vida