O PODER DO AMOR

O PODER DO AMOR

QUALQUER QUE SEJA A IMENSIDÃO E CAPACIDADE DE QUALQUER PODER, QUÃO MAGNÍFICO SEJA, SE ELE É ENVOLVIDO POR QUALQUER OUTRA COISA, ENTÃO AQUILO QUE O ENVOLVE DEVE SER CONSIDERADO MAIS PODEROSO.

O TEMÍVEL PODER DE DEUS FOI ENVOLVIDO PELO PODER DO AMOR; ENTÃO, NESTE CAMINHO DE DEVOÇÃO, VOCÊ PODE ENVOLVER O SENHOR E PODE MANTÊ-LO PRESO EM SEU CORAÇÃO.

SE VOCÊ LEVA UMA GOTA DE ÁGUA DO OCEANO E A MANTÉM NA PALMA DE SUA MÃO, COMPARADA COM O OCEANO A GOTA PARECE MUITO, MUITO PEQUENA. MAS REPONHA AQUELA MESMA GOTA DE ÁGUA NO OCEANO E ELA SE TORNA UMA PARTE DO OCEANO INFINITO.

SE A SUA PEQUENEZ COMO SER HUMANO É UNIDA AO VASTO PODER DO SENHOR, VOCÊ ENTÃO TORNA-SE INFINITO E TODO PODEROSO; VOCÊ SE TORNA UMA PESSOA UNA COM DEUS. AS ESCRITURAS DIZEM: "O CONHECEDOR DE DEUS VERDADEIRAMENTE TORNA-SE DEUS". EM OUTRAS PALAVRAS, O MESMO PROCESSO DE CONHECER A DEUS, FUNDE-O NA UNIDADE COM DEUS. ESTE PROCESSO QUE UNE DEUS E VOCÊ É CHAMADO O CAMINHO DA DEVOÇÃO.

INFELIZMENTE, MUITAS PESSOAS HOJE, ESCOLHEM MESMO NÃO RECONHECER DEUS; AO INVÉS DISTO, ELAS PREFEREM SOMENTE CONFIAR NA SUA PRÓPRIA FORÇA LIMITADA, E FICAREM IMPRESSIONADAS SOMENTE PELAS REALIZAÇÕES HUMANAS. ELAS ESTÃO PREPARADAS PARA SE CURVAREM E SUBMETEREM-SE A UM GOVERNANTE, OU OUTRAS PESSOAS COM PODER, MAS ELAS RECUSAM-SE A MOSTRAR HUMILDADE E OBEDIÊNCIA À PERSONALIDADE CÓSMICA TODA PODEROSA QUE É O MESTRE DO UNIVERSO.

DEUS, QUE É A ORIGEM E A CAUSA DE TUDO QUE É VISTO E NÃO VISTO, ESTÁ SENDO IGNORADO. A RAZÃO PARA ESTE TRISTE ESTADO É QUE MUITO POUCOS PODEM ENTENDER A VERDADE SUBJACENTE QUE ESTÁ ATRÁS DESTE VASTO UNIVERSO. SE ELES PERCEBESSEM QUE TUDO NÃO É SENÃO UM REFLEXO DA DIVINDADE, ENTÃO ELES NUNCA SEGUIRIAM O CAMINHO ERRADO.

SE VOCÊ TEM UMA ÁRVORE CAPAZ DE PRODUZIR QUALQUER FRUTA EM SEU QUINTAL, ENTÃO POR QUE VOCÊ PROCURA FRUTAS SELVAGENS NA FLORESTA? SE VOCÊ TEM A VACA CELESTIAL QUE SEMPRE DARÁ LEITE EM SUA CASA, POR QUE ENTÃO VOCÊ VAI À FEIRA A PROCURA DE LEITE PARA COMPRAR? SE VOCÊ RECONHECESSE OS BENEFÍCIOS ILIMITADOS QUE VOCÊ OBTÉM POR TER A VACA CELESTIAL, VOCÊ NUNCA PROCURARIA EM OUTRO LUGAR.

PARA MENTES PEQUENAS, ATÉ MESMO COISAS PEQUENAS PARECEM SER MUITO GRANDES. VOCÊ CONSEGUE O QUE VOCÊ MERECE; PENSE PEQUENO E VOCÊ SERÁ PEQUENO. PEQUENOS PENSAMENTOS CRIAM PEQUENAS NATUREZAS. VOCÊ É ATRAÍDO PARA COISAS PEQUENAS PORQUE VOCÊ PENSA QUE SEU PODER É LIMITADO. MAS VERDADEIRAMENTE FALANDO, SEU PODER É ILIMITADO...

VOCÊ PERMANECE PEQUENO IDENTIFICANDO-SE COM O CORPO. VOCÊ PENSA, “EU SOU O CORPO”. ESTE PENSAMENTO O MANTÉM EM UM ESTADO DE PEQUENEZ. MAS, AMPLIE SUA VISÃO DE “EU SOU O CORPO” PARA “EU SOU A ALMA, UMA PARTE DO DIVINO”.

DESTE MODO ELEVE-SE DA FASE DE DUALISMO PARA A FASE INTERMEDIARIA DE NÃO-DUALISMO QUALIFICADO. ENTÃO, VOCÊ TEM QUE SE EXPANDIR MAIS AINDA DE “EU SOU A ALMA, UMA PARTE DO DIVINO” PARA “EU SOU A PRÓPRIA DIVINDADE, EU NÃO SOU NINGUÉM DIFERENTE DE DEUS. DEUS E EU SEMPRE SOMOS UM”.

ISSO É A FASE ESPIRITUAL MAIS ELEVADA, A FASE DE NÃO DUALISMO COMPLETO. O SENTIMENTO COM O QUAL VOCÊ COMEÇAIDENTIFICANDO QUE VOCÊ É O CORPO,É MARCADO PELO DUALISMO; ESTE É A MESMA ORIGEM DO SOFRIMENTO. CONTANTO QUE VOCÊ ESTEJA SUBMERGIDO NA DUALIDADE, ENTÃO TUDO SERÁ DOR E PESAR. SE VOCÊ IDENTIFICA-SE COM O EGO SUPREMO, ENTÃO TUDO SERÁ FELICIDADE E ALEGRIA.

VOCÊ TEM QUE ELEVAR SEU PENSAMENTO E SEMPRE TEM QUE SE IDENTIFICAR COM SEU EGO MAIS ELEVADO E TEM QUE DEIXAR A FALSA IDENTIFICAÇÃO COM O CORPO. ESTA É A ATITUDE FORMAL PARA A ADORAÇÃO.

‘ADORAR’ EM SÂNSCRITO É CHAMADO UPASANA, QUE SIGNIFICA: SENTAR-SE PERTO DE DEUS. MAS NÃO É O BASTANTE APENAS SENTAR-SE E ESTAR PRÓXIMO. A RÃ SENTA NA FLOR DE LÓTUS, MAS SERÁ QUE ELA BENEFICIA-SE DO DOCE NÉCTAR QUE ESTÁ NO LÓTUS? APENAS SENTAR-SE PROXIMO DO SENHOR É INÚTIL; VOCÊ TAMBÉM DEVE SER QUERIDO PARA ELE. VOCÊ DEVE SER APTO PARA PROVAR O MEL.

SAI BABA


Contacto

Acessando a Divina Luz - Lições de Vida